Paulo era um velho veterano, que se lembrou da sua vida cheia de contra tempos: Naufrágios, apedrejamento, mordido de cobra, espancado, chutado para fora das cidades, deixado para morrer; enfim, Paulo tinha experimentado tudo em seu serviço à Cristo. Mas havia outra coisa que ele tinha conhecido, algo que transmuta o chumbo duro da dor para o ouro puro da alegria. Paulo tinha aprendido a riqueza da promessa de Deus que ele poderia fazer e suportar qualquer coisa com a força de Cristo.Ele nunca teria aprendido sem as lutas que ele passou. No final de sua vida terrena, ele conclui que o benefício da promessa de Deus supera toda e qualquer adversidade.
0 Comments
"Quando eu olho a grandeza de Deus eu vejo quanto meu mundo é pequeno!!!" - Bispa Sandra Tenorio
A ansiedade é uma arma maligna com objetivo nos levar a cometer erros, tudo que foge a nossas mãos têm a tendencia de nos deixar ansiosos. O inimigo usa desse expediente para limitar nossa fé. Quando ficamos ansiosos praticamente estamos dizendo a nós mesmos que não confiamos no Senhor.
“Uma pessoa que não tem plena confiança em Deus e depende totalmente do que tem em suas mãos, não tem certeza de vitória, vive numa eterna ansiedade.” As circunstâncias e até pessoas quiseram me dá mil e uma razões porque eu deveria desistir, mas quando olhei para a cruz vazia e me lembrei de meu Jesus começei a pensar nas mil e uma razões porque eu deveria prosseguir.
Amigo, não desista! Tenha em Deus, pois Ele é galardoador. Quando o poder da ressurreição de Jesus Cristo opera em nossas vidas, estamos aptos para enfrentar todas a forças contrárias do inimigo. Somos mais que vencedores por Aquele que nos dá autoridade, nos prepara e nos capacita.
Não é surpresa, mas a muitos na hora da oração vem a idéia de que Deus não está ouvindo. Será que já aconteceu com você?
Mas neste versículo entendemos que se pedimos algo ao Senhor que é segundo a sua vontade, temos que ter confiança que alcançaremos. Portanto confie no Senhor, pois a tua oração já foi respondida.
Em meus quase vinte anos de ministério tenho visto muitas pessoas cometerem o mesmo erro que o profeta Samuel, olhar apenas o exterior de uma pessoa. Quantas vezes me apresentaram pessoas em nossa igreja dizendo que eles são muito bons, talentosos, que tem um conhecimento vasto da bíblia, muitas habilidades; a lista era grande. Bom, nada de errado em ter talentos, ser bem preparado. Mas Deus Ele realmente está interessado é no coração. Pode ser um Pedro, até um pouco rude, mas que se deixou ser moldado, pois seu coração era bom, suas motivações eram dignas da atenção de Jesus. Portanto amigos antes de dizer que este ou aquele é homem ou mulher que Deus quer usar, não julgues pela aparência, o quanto canta, prega, etc. Lembrem-se "o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para ocoração.". Tenha um dia abençoado.
No momento da conquista não ponha atenção as vozes contrárias que tentam te intimidar, pois as mesmas serão como algemas para as suas mãos e gessos para os seus pés, que poderão diminuir o ritmo da tua caminhada; atrasando portanto a sua benção.
Há um abalo brusco e uma sacudida abençoado. Deus vai mexer com você para que você aprenda a lançar o seu fardo sobre Ele, abençoando você com a descoberta de como andar pelo seu poder de sustentação. Jó foi sacudido severamente, mas ele chegou a declarar: "Embora Ele me mate, eu esperarei nele" (Jó 13:15). O abalo brusco levou Jó à sacudida abençoada, Jó ficou pasmo como Deus finalmente o abençoou com o dobro do que tinha antes dos abalos bruscos. Medite mais nesta passagem e seja premendamente edificado e aprenda a lançar todos os teuus
|
DEVOCIONAL
|